Conheça o Podcast Vozes com a radionovela Auto da Paz

Os podcasts estão cada vez mais populares e conquistam a atenção das pessoas. Pensando nisso, um grupo de jovens atendidos pelo projeto Comunicação + Direitos da Infância, do Instituto Terre des Hommes Brasil, criou o podcast Vozes com a radionovela Auto da paz.

Dividido em dez episódios, que serão lançados semanalmente, a radionovela conta a história de Pedro, Amanda e Letícia, personagens da fictícia comunidade Auto da Paz, que vivenciam uma série de violações de direitos em seu cotidiano. Os conteúdos são apresentados de uma forma leve e com um toque bem cearense.

Além de trazer uma história, cada episódio conta com a participação de um especialista para discutir sobre a temática abordada. Já existem cinco episódios disponíveis com os seguintes temas: Extermínio das juventudes, racismo e criminalização da pobreza; Saúde mental: as consequências do bullying; Protagonismo juvenil; Exploração do trabalho infantil e primeiro emprego; Abuso sexual.

A coordenadora do projeto Comunicação + Direitos da Infância, Zilmara Alves, avalia como positiva a participação dos jovens:

Pensamos em um produto que fosse dinâmico, atual e informativo para que além de entreter, pudesse informar. Dessa forma, a radionovela foi um acerto e os jovens ficaram muito entusiasmados com esse projeto.

Íris Dourado, adolescente participante que interpreta a personagem Amanda, diz-se encantada com o resultado:

Foi muito legal fazer esses episódios. Nunca tinha feito um podcast antes e está sendo uma experiência incrível. Achei muito importante fazer a radionovela porque todo mundo pode entender sobre esses temas de uma forma mais simples.

O Projeto Comunicação + Direitos da Infância é uma realização de TDH Brasil em parceria com Kindernothilfe.

Serviço

Podcast Vozes com a radionovela Auto da paz

Informações

Assessoria de Comunicação TDH Brasil (85) 9 81260560

MAIS POSTS