Clique para ser um doador

Obrigado por apoiar as crianças que mais precisam e nos ajudar a mudar seu futuro.

Clique para ser um doador

Obrigado por apoiar as crianças que mais precisam e nos ajudar a mudar seu futuro.

Articulação Comunitária

Compreendemos que a comunidade e a escola sozinhas não respondem a todas as necessidades de crianças e adolescentes. Por isso, nos esforçamos para participar ativamente do dia a dia da comunidade com o apoio e a colaboração de instituições governamentais e organizações da sociedade civil, de lideranças comunitárias, das famílias e de outros atores sociais.

 Nossa intervenção 

 

 

  CAPACITANDO PARA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS


 

 

 

As ações de articulação comunitária se desenvolvem com fins de que as escolas e outros atores comunitários (lideranças, polícia, artistas populares, igrejas etc.) sejam capacitados e articulados e implementem e fortaleçam mecanismos positivos de resolução de conflitos e prevenção à violência.

 

TRABALHANDO ESTRATEGICAMENTE


 

 

 

O Instituto Tdh Brasil se articula com as principais redes de atuação comunitária das cidades nos estados onde desenvolve seus projetos, realizando ações conjuntas para a prevenção da violência em âmbito comunitário, pautando a temática da Justiça Restaurativa e das medidas socioeducativas, cobrando os avanços nas negociações de reivindicações feitas pela comunidade frente ao poder público dentre outras.

 

 

ATUANDO EM PARCERIA COM A COMUNIDADE


 

 

 

O Instituto Terre des hommes Brasil promove ações de sensibilização da comunidade em rede no Grande Mucuripe, em Fortaleza (CE), sobre o enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes e promove debates comunitários com adolescentes e jovens, atores comunitários e representantes do governo para discutir melhorias para a comunidade e se chegar a um consenso comunitário.

 

 

 

ARTICULAÇÃO PARA A PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES 

 

 

A partir de uma construção coletiva, as organizações que compõem a Rede de Proteção implementam a Rota de Proteção com o objetivo de prevenir e proteger a crianças e adolescentes contra a violência.

 

                                          Modelo de Ação do projeto “Mucuripe da Paz”

 

 

“Com a realização dos debates comunitários promovidos pelo projeto ‘Mucuripe da Paz’, que contam com a presença de representantes do Estado, os adolescentes e jovens passam a ter ciência de como funciona os serviços públicos na comunidade e conseguem chegar num consenso para terem uma melhor abordagem e atendimento. Essas oportunidades acontecem graças a um trabalho de articulação comunitária do Instituto Tdh Brasil”.

Fernando da Luz, Educador social e voluntário do Instituto Tdh Brasil.

Leia mais...

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba o nosso informativo eletrônico com as novidades do Instituto Tdh Brasil.