Clique para ser um doador

Obrigado por apoiar as crianças que mais precisam e nos ajudar a mudar seu futuro.

Clique para ser um doador

Obrigado por apoiar as crianças que mais precisam e nos ajudar a mudar seu futuro.

Projeto Vozes

O projeto fundamenta-se nos preceitos constitutivos do Estatuto da Criança e do Adolescente, do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo e da Convenção Internacional dos Direitos das Crianças, Tdh Brasil tem foco preciso na participação igualitária de crianças e adolescentes, em todas as ações que desenvolve, considerando o protagonismo infantojuvenil como um direito humano, conforme está contemplado no Artigo 12, da Carta das Nações Unidas voltada para os Direitos da Criança, de 1989.

Compartilhe:

 

Livro Vozes

Elaborado e publicado pelo Instituto Terre des hommes Brasil desde 2009 com a colaboração de parceiros, o livro “Vozes” buscou escutar adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas em meio aberto e fechado e em vulnerabilidade social, onde eles puderam expressar suas impressões acerca do sistema socioeducativo, a prevenção ao ato infracional e a sua responsabilização.

Podcast Vozes

Lançado mensalmente nas plataformas do SoundCloud, iTunes e Google Play Music, o "Podcast Vozes" debate com adolescentes e jovens sobre temáticas como: gênero, empoderamento e protagonismo juvenil, adolescentes como atores sociais, componentes da comunicação não-violenta  e a ação educativa.

Blog Vozes Restaurativas

O Vozes Restaurativas é um espaço destinado à opinião dos profissionais das organizações da sociedade civil, do sistema de garantia de direitos e do sistema, da comunidade e dos demais atores envolvidos com a Justiça Juvenil Restaurativa e à Prevenção à Violência.

Saiba mais Saiba mais Saiba mais

 

 

 

 

 

 

UM ESPAÇO QUE BUSCA A ESCUTA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES 


 

 

O Projeto Vozes tem como estratégia fundamental garantir às crianças e aos adolescentes espaço de participação e empoderamento que norteiam as ações do Instituto Terre des hommes Brasil. A iniciativa busca escutar sobre a realidade na qual estão inseridos, referente à garantia de seus direitos fundamentais, pontuando o contexto em vivem, as mudanças positivas em suas vidas, a restauração dos vínculos, a reintegração ao convívio familiar e comunitário. Além disso, conhecer e difundir os pensamentos e sentimentos sobre essas temáticas, com abordagens baseada na criança e no adolescentes como sujeito de direitos e protagonistas de sua história.

 

 

 

INCIDINDO POLITICAMENTE


 

 

Com base no projeto, pretende-se incidir politicamente em defesa dos direitos de adolescentes e jovens que estão cumprindo medidas socioeducativas bem como para prevenção às situações de violência e ato infracional, pois o espaço de escuta e participação de adolescentes oportuniza, por sua vez, que outros adolescentes, atores do sistema de garantia de direitos, do sistema educacional e do sistema judiciárias tenham subsídios para a intervenção da prática profissional e fortalecimento de políticas públicas.

  

 

 

UM PROJETO CONSTRUÍDO COLETIVAMENTE


 

 

Com o propósito de dar espaço de expressão livre a estes adolescentes, compreendendo a liberdade de expressão um direito humano garantido e que se manifesta através de recursos éticos, o Vozes é resultado da contribuição dos técnicos e voluntários do Instituto Terre des hommes Brasil em parceira com diversas instituições. Um projeto que desde 2009 tornou-se real a partir da publicação dos livros, que já estão em sua 5ª edição e em 2017 com o podcast Vozes e o blog Vozes Restaurativas. 

 

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba em primeira mão as novidades da Tdh Brasil.