TDH Brasil em parceria com Nadijus promoverá Seminário de combate a violência sexual contra crianças e adolescentes


O evento pretende discutir sobre a importância de um plano estratégico no enfrentamento da violência sexual

O Instituto TDH Brasil promoverá o “Seminário: pelo fim da violência sexual contra crianças e adolescentes de fortaleza”, realizado em parceria com o Núcleo de Estudos Aplicados Direitos, Infância e Justiça – NUDIJUS, grupo de estudos ligado ao Programa de Pós-graduação em Direito, da Universidade Federal do Ceará -UFC.

O evento ocorrerá de forma presencial e gratuita, no dia 18 de abril, com o objetivo de discutir com a sociedade sobre a importância de um plano estratégico no enfrentamento da violência sexual na cidade de Fortaleza, reunindo profissionais, instituições e interessados em aprofundar a temática proposta.

A escolha da Universidade como centro dessa discussão acontece de forma estratégica, por ser o ambiente propício ao debate, e para dar subsídio de estudo e difusão de conhecimentos, é o que conclui a coordenadora do NUDIJUS, Dra. Raquel Coelho.

“É com este objetivo que o seminário se realizará na universidade, um dos locus principais de difusão do conhecimento, e contará com o apoio de várias associações civis e instituições não governamentais para o enfrentamento da questão por meio das transformações que propomos: de conhecimentos, de estratégias e de ações coercitivas em defesa da criança e do adolescente”

Raquel Coelho.

O acolhimento da temática de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes é articulado por ambas as instituições, Terre des Hommes Brasil, e o NUDIJUS, e pretende fortalecer o sistema de garantia de direitos e proteção de crianças e adolescentes, é o que afirma Renato Pedrosa, presidente do Instituto TDH Brasil.

“A parceria com o NudiJus e apoio de outras organizações do poder público e da sociedade civil é fundamental para implementar estratégias preventivas e para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes em Fortaleza, que infelizmente, teve aumento no período da pandemia. Somente com o trabalho complementar e em sinergia, incluindo a participação ativa da sociedade vamos conseguir enfrentar a violência sexual contra crianças e adolescentes”

Renato Pedrosa.

A professora Raquel Coelho, considera que a parceria com a TDH Brasil fortalece diversas questões, e contempla desde o conhecimento intelectual, a ações efetivas de atuação no combate às práticas pontuadas. 

“A parceria do NudiJus com a TDH, visa fortalecer o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, não apenas em Fortaleza, mas por onde essa violência acontecer. Acreditamos que o trabalho conjunto pode significar a troca de conhecimentos, e ações visando à elaboração de estratégias mais eficazes na proteção das crianças”

Raquel Coelho.

Os interessados em participar do “Seminário: pelo fim da violência sexual contra crianças e adolescentes de fortaleza” devem realizar previamente sua inscrição no evento, através da plataforma Doity, de maneira gratuita e on-line.

SERVIÇO

Evento: “Seminário pelo fim da violência sexual contra crianças e adolescentes de fortaleza”

Data: 18 de maio de 2022

Horário: 8h às 17h

Local: Faculdade de Direito da UFC – Rua Meton de Alencar, S/n – Centro, Fortaleza.

Inscrição:

https://doity.com.br/seminario-pelo-fim-da-violencia-sexual-contra-criancas-e-adolescentes#about

MAIS POSTS