Campanha “Pare e pense antes de compartilhar” alerta sobre educação digital e compartilhamento de fotos íntimas

O Instituto Terre des Hommes Brasil (TDH) e a Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) lançaram, nesta segunda-feira (5), a campanha “Pare e pense antes de compartilhar”, que alerta para a importância da educação digital e o uso das redes sociais de forma responsável.

A ação, que faz parte da programação da campanha “Dias Laranjas”, visa o não compartilhamento de fotos íntimas de outras pessoas em sites, redes sociais e aplicativos de mensagens.

O presidente do Instituto Terre des Hommes Brasil, Renato Pedrosa, reforça que “a campanha, que coincide com o movimento internacional articulado pela ONU pelo fim da violência contra mulheres e meninas, que convida cada cidadão e, principalmente, as escolas públicas e particulares para chamar atenção de estudantes da violência virtual e suas consequências, do compartilhamento de imagens e vídeos íntimos de crianças e adolescentes”.

Para reforçar a campanha, foi lançado um material multimídia que pode ser compartilhado em redes sociais. Baixe aqui.

Mais

Ano passado, inclusive, o Instituto Terre des Hommes Brasil realizou campanha dentro do mesmo tema. Na ocasião, contou com a participação de alunos e alunas da da faculdade Uni7 e intitulada “Por mais consciência digital: respeito faz bem para todes” e teve por objetivo tratar crimes virtuais em uma abordagem restaurativa e de responsabilização de todos os envolvidos: sociedade, família e escola.

MAIS POSTS