TDH e parceiros promovem ações no Dia de Combate e Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescente

O Instituto Terre des Hommes Brasil (TdH) realiza diversas ações relacionadas ao tema durante todo o ano, e está nas realizações de algumas atividades e no apoio de outras (FOTO: Pexels/Reprodução)

Em maio se realizam ações alusivas sobre o combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. O 18 de maio é nacionalmente considerado o dia alusivo de combate e enfrentamento, e várias instituições cidade de Fortaleza somam esforços para trabalhar a temática, realizando discussões e fortalecendo o Sistema de Garantia de Direitos.

Neste ano de 2023 diversas ações serão executadas, sendo atividades que visam a prevenção, proteção e enfrentamento à essas violações contra crianças e adolescentes.

Nesse sentido as instituições da sociedade civil e poder público construíram agendas conjuntas para além de ações já realizadas individualmente. Assim, municípios do interior do Ceará e região metropolitana de Fortaleza também irão atuar através de suas ações em torno da temática. São municípios como: Caucaia, Acaraú, Itaporanga, Senador Pompeu, Ereré, Limoeiro do Norte etc.

Em Fortaleza, as instituições da sociedade civil através do Fórum de Organizações da Sociedade Civil protagonizam com grande insistência e incidência em torno da temática. O Instituto Terre des Hommes Brasil (TdH) realiza diversas ações relacionadas ao tema durante todo o ano, e está nas realizações de algumas atividades e no apoio de outras. Teremos o II Seminário de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, também será realizado um Fórum voltado para a temática de Autores de Violência.

Também acontecerá um seminário intitulado “A Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes no Grande Bom Jardim”, que é uma realização do Instituto Terre des Hommes Brasil (TdH Brasil); Centro de Defesa da Vida Herbert de Souza (CDVHS); Espaço Geração Cidadã (ECG) e Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ). Outras programações que acontecerão na cidade de Fortaleza, municípios da região metropolitana e cidade do interior do estado você encontra a nesta planilha.

MAIS POSTS