TDH promove ‘Curso de Facilitadores em Círculos de Justiça Restaurativa e Construção de Paz’

O Instituto Terre des Hommes Brasil (TDH) promoveu, na última semana, o ‘Curso de Facilitadores em Círculos de Justiça Restaurativa e Construção de Paz’.

O objetivo do treinamento foi estimular a implementação da Justiça Juvenil Restaurativa por meio da capacitação de profissionais, jovens, famílias e comunidades de forma que possam atuar como facilitadores de círculos de construção de paz para fortalecimentos de vínculos, construção de senso comunitário e especialmente na aplicação de processos circulares para resolução de conflitos, responsabilização e reparação de danos em casos de violência e ato infracional.

Realizado, em um primeiro momento, de forma presencial na Escola Municipal de Tempo Integral Professora Antonieta Cals, no bairro São João do Tauape, em Fortaleza, o curso foi distribuído em dois módulos de 50 horas/aula cada. No caso, a primeira parte contou com atividades in loco com dinâmicas, planejamentos e vivências.

Já a outra, será um estágio de cinco meses, tendo como exigência a realização de, no mínimo 10 Círculos de acordo com os tipos orientados pelo instrutor, comprovados em relatórios para obtenção do título de Facilitador de Círculos de Justiça Restaurativa e Construção de Paz.

MAIS POSTS