TDH Brasil lança videoaulas: Comunicação e Direitos Humanos em tempos de desinformação

O Instituto Terre des Hommes Brasil (TDH Brasil), através do projeto Comunicação + Direitos da Infância, realiza palestra de lançamento das videoaulas Comunicação e Direitos Humanos em tempos de desinformação no dia 26 de março, às 18:30. O evento acontecerá gratuitamente na plataforma Zoom e contará com a presença dos jornalistas Kamila Fernandes e Rafael Mesquita.

Será uma oportunidade para profissionais e estudantes da área da Comunicação refletirem sobre a importância da ética e o compromisso do jornalismo com a veiculação de notícias em um período de disseminação de desinformação e fake news.

As oficinas estarão disponíveis no canal do YouTube do Instituto e contam com os seguintes temas: violações de direitos recorrentes; direitos sexuais e gênero; redes sociais e infância e adolescência; que abordagem buscamos? – qualificando a cobertura jornalística.

Sobre os palestrantes

Kamila Fernandes é jornalista, com mestrado em Sociologia e doutorado em Estudos de Comunicação. Atuou ao longo de 14 anos como jornalista em veículos de comunicação tais como Folha de S. Paulo, O Povo, TV O Povo e UOL, ocupando diferentes funções.

Desde 2012 é professora do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará e desde março de 2020 é coordenadora do Curso. É também uma das criadoras e participantes do podcast As Cunhãs, sobre política, no ar desde maio de 2020.

Rafael Mesquita é graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação. Trabalha como Assessor de Imprensa da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce). É também presidente do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) e diretor da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

A mediação será de Tamara Lopes, jornalista, fotógrafa e assessora de comunicação de TDH Brasil.

Serviço

Videoaulas Comunicação e Direitos Humanos em tempos de desinformação

Lançamento
Data: 26/03/2021
Horário: 18:30h

Link para inscrição
https://doity.com.br/lancamento-das-videoaulas-comunicacao-e-direitos-humanos-em-tempos-de-desinformacao

Evento online e gratuito.

MAIS POSTS