TDH realiza programação especial na Semana Restaurativa do Brasil 2022

O Instituto Terre des Hommes (TDH) realiza, entre os dias 24 e 25 de novembro, programação especial em celebração à Semana Restaurativa do Brasil 2022. O evento contará com palestras, cursos, seminários e círculos de paz.

Já nesta quinta-feira (24), ocorrerá o webinário online e gratuito sob o tema “Lições Aprendidas em Facilitar os Círculos de Paz em Escolas Públicas Cearenses”. O encontro virtual terá início às 10h, por meio da plataforma Zoom, e terá como palestrantes a assessora técnica de TDH Brasil, Evelyne Lima, e a diretora da Escola Matias Beck, Virginia Vilagran. As inscrições são realizadas por meio deste link.

No dia seguinte, isto é, na próxima sexta-feira (25), às 13h30, a programação começa com o evento presencial “Círculo de Diálogo sobre Encorajamento e Confiança” no Centro de Defesa da Vida Herbert de Souza, localizado na Av. General Osório de Paiva, 5623, no bairro Canindezinho.

Ainda na sexta, o destaque é a live, via instagram @tdh_brasil, com o juiz Eduardo Gibson, do projeto Justiça Já. O bate-papo virtual acontecerá às 19h e terá como mediador o presidente do TDH Brasil, Renato Pedrosa.

Sobre a Semana Restaurativa

A Semana Restaurativa 2022 ocorrerá entre os dias 20 e 26 de novembro. Realizado internacionalmente, o evento tem como principal objetivo a difusão de práticas dialogais que promovam a justiça restaurativa no Brasil. 

O evento é promovido pela Escola Superior de Magistratura (Ajuris), Instituto Terre des Hommes Brasil (TDH) e Círculos em Movimento – Construindo Comunidades Escolares Restaurativas, e conta ainda com um amplo conjunto de parceiros institucionais, da sociedade civil, profissionais e voluntários com atuação na área.

Na programação, estão incluídas conferências, fóruns e formações gratuitas em diversos pontos do País. Para conferir, basta acessar https://www.circulosemmovimento.org.br/semanarestaurativaprogramacao. Dúvidas também podem ser esclarecidas por meio do telefone (85) 98857.0927.

MAIS POSTS