Inscrições abertas para Círculo de Diálogo com Comunicadores do Grande Mucuripe

Estão abertas as inscrições para o Círculo de Diálogo com Comunicadores e Comunicadoras do Grande Mucuripe.  A intenção do evento é uma partilha sobre vivências dessas pessoas no território de origem, dialogando sobre as violações de direitos e os enfrentamentos que passaram por serem moradores de periferia.

O evento acontece no dia 01 de março, às 15 horas, gratuito e online na plataforma ZOOM. Toda a conversa será gravada e transformada em uma publicação de TDH Brasil.

A iniciativa é do projeto Comunicação + Direitos da Infância, de TDH Brasil em parceria com Kindernothilfe. Zilmara Alves, coordenadora do projeto, explica que esse círculo tem como objetivo fortalecer o processo de luta no que se refere a garantia dos direitos e crianças e adolescentes.

Através dos depoimentos de Comunicadores e comunicadoras, profissionais da Educação, de ONGs e OGs, poderemos traçar uma narrativa diferente para crianças, adolescentes e jovens do Grande Mucuripe.

Zilmara Alves

O Círculo de Diálogo será facilitado por Evelyne Lima, assessora comunitária de TDH Brasil. A metodologia dos Círculos de Construção de paz são uma das possibilidades de prática restaurativa dentro do tema da Justiça Restaurativa.

O Círculo permite que possamos falar com segurança e escutar com atenção o outro tem a dizer sobre o assunto que os reuniu. Claro que o formato virtual nos levou a algumas adaptações, mas não é um impeditivo para a realização. No encontro com os comunicadores do Grande Mucuripe, queremos propiciar uma troca de experiência sobre violações direitos a partir do olhar de quem vive o dia a dia das comunidades.

Evelyne Lima

Serviço

Círculo de Diálogo com Comunicadores e Comunicadoras do Grande Mucuripe

Data: 01/03/2021
Horário: 14:00h
Local: Online na plataforma ZOOM

Inscrições

https://doity.com.br/circulo-de-dialogo-com-comunicadores-e-comunicadoras-do-grande-mucuripe

MAIS POSTS