Claudett Ribeiro

Conselheira-Fiscal

Mestra em Administração de Sistemas Educacionais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) do Rio de Janeiro e graduada em Direito e Geografia pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Claudett Ribeiro também concluiu o curso de especialização em Planejamento e Administração de Sistemas Educacionais pela FGV, Sociologia pela UFMA e tem formação em Desenvolvimento Internacional Partners of América: Washington, Guatemala, Paraguai, Argentina, Miami, Texas, México, Pensilvânia; e Santa Lucia (Caribe). Além da variada formação acadêmica, Claudett ainda participou do curso sobre Desenvolvimento Infantil pela Universidade de Haward, em Boston, nos Estados Unidos.

Autora do livro Um educação para o povo foi titular da Secretaria do Estado do Desenvolvimento e Comunitário (Sedesc), Secretaria do Trabalho (SET), Secretaria de Estado Extraordinária de Igualdade Racial (Seir), todas no Governo do Estado do Maranhão. Também presidiu a Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão (Funac) e os conselhos estaduais da Assistência e Igualdade Racial do Maranhão. Ao longo de sua carreira profissional, Claudett Ribeiro exerceu o cargo de diretora pedagógica da Fundação TV Educativa do Maranhão; foi professora do Departamento de Sociologia e Antropologia da Universidade Federal do Maranhão; assessora técnica do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), do Fundo das Nações Unidas para a População (FNUAP), do Instituto da Infância (Ifan), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), do Banco Mundial, da Fundação Konrad Adenauer, do The American Friends Service Committee: Haiti; e da Fundação Josué Montello.

Participe

Existem diversos meios de apoiar o nosso trabalho.

Seja Doador
Crie mais oportunidades para crianças e adolescentes em todo o Brasil
Seja Parceiro
Encoraje-nos a continuar trabalhando em favor da infância e da juventude
Seja Financiador
Ajude-nos a melhorar o futuro de milhares de crianças e adolescentes
Seja Voluntário
Suas habilidades são valiosas, use-as para ajudar crianças e adolescentes

Parceiros

Desenvolvemos uma rede de parceiros como instituições públicas, organizações da sociedade civil e financiadores sensíveis à causa da infância e juventude que desejam cumprir seus objetivos de responsabilidade social.