Seminário Reaver promoverá educação ambiental e mobilização climática em Fortaleza

(Foto/Divulgação: Rede Reaver)

O 1° Seminário REAVER – Educação Ambiental acontecerá no próximo sábado, dia 24, a partir das 8h, na Escola Dona Júlia Alves Pessoa, localizada no bairro Bom Jardim, Fortaleza. O evento, que tem como foco central a educação ambiental, será uma oportunidade para discutir a importância da preservação do meio ambiente e formas de promover ações sustentáveis nas comunidades locais.

Um dos destaques do seminário será a sessão formativa sobre “Educação Ambiental Informal em Territórios de Fortaleza”, ministrada por Tamara Cristina, uma mulher negra, integrante do Coletivo Meraki do Gueto e estudante de Serviço Social. Tamara é também integrante da Rede Reaver, educadora social, ativista, ambientalista, e está profundamente envolvida em várias causas na cidade.

Outro momento importante será a sessão formativa sobre “Política Estadual de Educação Ambiental”, conduzida por Vanessa Feitosa, psicóloga, mestranda em Educação Ambiental Dialógica e Assessora Técnica em Advocacy de TdH Brasil.

O seminário incluirá também uma oficina para a criação de cartazes para a Marcha Pelo Clima, que ocorrerá na sequência, a partir das 15h30. As inscrições são limitadas e podem ser feitas até 23 de agosto.

Confira a programação completa:
8h: acolhida dos participantes e café da manhã;
9h: abertura com dinâmica de integração e apresentação dos objetivos e programação do seminário;
9h30: sessão formativa: política estadual de educação ambiental. Educação ambiental informal em territórios de Fortaleza;
10h30: intervalo;
10h45: oficina de criação de cartazes para a Marcha Pelo Clima;
12h: almoço;
14h: saída da escola Júlia Alves;
15h30: início da Marcha pelo Clima;
17h: finalização da Marcha pelo Clima no CCBJ.

O evento é direcionado principalmente aos integrantes da Rede Reaver, com o intuito de fortalecer o movimento por justiça climática e engajar a comunidade. A atividade é promovida pela Rede Reaver com o apoio de TdH Brasil, da KNH e do BMZ. As inscrições são limitadas e podem ser realizadas até quinta-feira, 22 de agosto. É uma oportunidade única para aqueles que desejam contribuir para um futuro mais sustentável e mostrar que, juntos, podemos fazer a diferença.

MAIS POSTS