TDH Brasil conclui atividades do Projeto Círculos de Cuidados Institucionais

Colaboradoras participando da oficina de panificação promovida pelo projeto

O Instituto Terre des Hommes Brasil finalizou o projeto “Círculos de Cuidados Institucionais”, realizado entre os colaboradores da instituição, no período de dezembro de 2019 a agosto de 2020, no escritório sede, em Fortaleza. 

Diversificadas ações como Trilhas de inteligência emocional, Show de talentos Institucionais, Yoga, Atendimento Psicológico Individualizado e Círculos de Construção de Paz buscaram proporcionar o cuidado dos colaboradores tanto no aspecto individual como no coletivo.

Com a adesão expressiva dos funcionários nas atividades promovidas, Renato Pedrosa, presidente do Instituto TDH pontua sobre a aceitação e importância do projeto:

Foi um projeto que muito agregou para o bem-estar da equipe, ao mesmo fortaleceu o engajamento e a sua integração. Foi componente agregador para enfrentar os desafios impostos durante a pandemia, conclui.

Através de metodologias baseadas na psicologia organizacional e do trabalho, também foram investigados por uma consultoria contratada sobre o clima organizacional.

Através de uma tabela com seis itens dispostos para avaliação, o percentual com maior destaque entre os profissionais de TDH revelou que 18,45% categoriza suas funções como “Utilidade social do Trabalho”. Resultado que converge com afirmativas pronunciadas pelos colaboradores durante os encontros como o fato de: “fazer a diferença na vida das pessoas”, “satisfação de praticar o bem” e “ter um impacto positivo numa realidade de vulnerabilidade”.

Além dessas atividades, o projeto utilizou-se também das metodologias de círculos de paz refletindo os valores da instituição na construção de espaços seguros de fala e partilha, aplicando aos seus colaboradores cuidados que o ambiente profissional deve promover


MAIS POSTS