TDH Brasil participa de conferência sobre Justiça Restaurativa

O presidente do TDH Brasil, Renato Pedrosa, participa da conferência “A Justiça Restaurativa como Justiça Restaurativa: um novo paradigma para a prevenção de conflitos e atendimento para o adolescente em conflito com a lei”. A palestra acontece às 14 horas do dia 23 de setembro com a mediação do professor titular da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Artur Stamford da Silva.

A programação faz parte do Congresso Internacional de Direitos Humanos, Cultura de Paz e Segurança Pública que acontece de 21 a 23 de setembro de modo online. O evento é organizado pela Comissão de Direitos Humanos Dom Helder Câmara e pelo Programa Virtus, com o apoio de outros setores da UFPE.

“Teremos a oportunidade de compartilhar o aprendizado em justiça juvenil restaurativa a partir de projetos desenvolvidos por TDH e parceiros, ao mesmo tempo,  trocar experiências através da renomada Universidade Federal de Pernambuco”, convida Renato.

A edição do Congresso deste ano traz a temática “Pela construção de uma nova sociabilidade”. A programação conta com nove conferências com convidados do Brasil e de outros países e traz temas como resolução de conflitos, cultura de paz, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e tráfico humano. As conferências serão transmitidas pelo canal oficial da UFPE.

MAIS POSTS