CÓDIGO DE CONDUTA

O Instituto TDH  Brasil entende que imagens, informações e comunicados envolvendo crianças e adolescentes e o seu contexto social devam se dá tendo como base o respeito, a dignidade e a igualdade. Assim, fortalecemos e fazemos valer os direitos das meninas e meninos do nosso Brasil.

Rilton_NoticiaTDH

"As ações de prevenção à violência realizadas nas escolas e na comunidade são importantes para conscientizar as pessoas a construírem uma cultura de paz, para que continuem no caminho do bem e fazendo o bem. Com o tempo, nós podemos construir isso não só com a comunidade, mas também com o envolvimento de outros adolescentes e jovens e de outras pessoas que vierem a se agregar ao projeto Mucuripe da Paz"

Rilton Fernandes Adolescente beneficiário do projeto Mucuripe da Paz

PROCEDIMENTOS

O Instituto desenvolve procedimentos para prevenir e intervir sobre situações de violência contra crianças e adolescentes em seu espaço institucional, com projetos parceiros e junto a seus colaboradores (profissionais contratados, consultores, jornalistas, fotógrafos, estagiários, voluntários, visitantes, parceiros institucionais, cofinanciadores entre outros).

COLABORADORES

O Código de Conduta dos Colaboradores do Instituto Tdh Brasil orienta sobre atitudes que nunca devem ser praticadas no exercício das atividades profissionais, como usar alguma forma de castigo físico, agressão verbal ou qualquer outra forma de violência e exploração; ir à casa de uma criança ou adolescente; convidar uma ou várias crianças ou adolescentes para a sua residência entre outras recomendações institucionais.