TdH recebe homenagem na Alece em comemoração aos 33 anos do ECA

Com 39 anos de vida, TdH vem transformando a vida de crianças e jovens do Ceará
Com 39 anos de vida, TdH vem transformando a vida de crianças e jovens do Ceará (FOTO: George Braga)

Instituto Terre des Hommes (TdH) foi homenageado na sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), na última segunda-feira (9), em comemoração aos 33 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Na ocasião, além de celebrar mais um ano do ECA, a cerimônia reconheceu os méritos das instituições engajadas que lutam diariamente para a expansão de uma política pública voltada às crianças e adolescentes. A iniciativa foi da deputada estadual Luana Ribeiro, do Cidadania.

Representando TdH, o presidente Renato Pedrosa destacou o trabalho de Instituto, uma jornada de quase quatro décadas nas áreas como educação, saúde e qualidade de vida aos nossos jovens.

“O certificado concedido ao Instituto dedicamos para todas as crianças e adolescentes, gestores, colaboradores, membros do Conselho, voluntários e todos aqueles que nos ajudam há 39 anos fazer a diferença na vida das infância e juventudes brasileiras. Estamos honrados no aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente receber esta homenagem”, pontuou o gestor.

Atualmente, Terre des Hommes desenvolve projetos na área da prevenção, proteção, enfrentamento e interrupção ao ciclo da violência contra crianças e adolescentes, programa de proteção à crianças e adolescentes ameaçados de mortes no Ceará, justiça restaurativa, práticas restaurativas, além de saúde e educação ambiental.

MAIS POSTS