Oficina discute a elaboração do plano escolar de proteção e prevenção à violência contra a criança e o adolescente

O Plano Escolar de Prevenção às Diversas Expressões de Violência é um documento norteador do trabalho da CPPE
O Plano Escolar de Prevenção às Diversas Expressões de Violência é um documento norteador do trabalho da CPPE (FOTO: Arquivo)

O Instituto Terre des Hommes Brasil (TdH) realizou, junto à Secretaria de Educação (Seduc), nesta terça-feira (20), a 3ª oficina para elaboração do Plano Escolar de Prevenção às Diversas Expressões de Violência contra a criança e o adolescente.

Ministrado pelo presidente do TdH, Renato Pedrosa, o evento ocorreu de forma virtual, das 13h30 às 16h30, e contou com cerca de 100 representantes das Coordenadorias de Programas e Projetos Educacionais (CPPEs).

O objetivo geral foi oferecer aportes teóricos e práticos para fortalecimento das comissões proteção e prevenção à violência contra a criança e o adolescente.

Na programação, Gabriel Carvalho Ribeiro Lima, do Ministério Público do Estado do Ceará, apresentou dados do processo formativo em que o órgão é responsável.

Sobre

O Plano Escolar de Prevenção às Diversas Expressões de Violência é um documento norteador do trabalho da CPPE, construído a partir da análise do contexto escolar, e que contém as ações estratégicas para a prevenção das mais variadas formas de violência contra o público infanto-juvenil, detalhando atividades, recursos, pessoas de referência, resultados previstos e prazos.

MAIS POSTS