1ª Semana de combate à violência sexual de crianças e adolescentes de Fortaleza será promovida pelo Instituto TDH

O Instituto Tdh Brasil, aliado ao Nudijus, promoverá a 1º semana de Prevenção e Proteção contra a violência sexual de crianças e adolescentes de Fortaleza. O evento ocorrerá ente os dias 16 à 20 maio, e recebe o apoio institucional e envolvimento de uma rede de instituições parceiras, que unidas objetivam a discussão da temática, e o compartilhamento de metodologias que contribuam para o enfrentamento do tema proposto.

A movimentação será articulada tendo como referência a data, 18 de maio, dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, e envolverá  atividades de capacitação, rodas de conversas, seminários, ações lúdicas, além de cerimônia no âmbito político a serem realizadas em diversos pontos da cidade.

O trabalho desenvolvido pelo Instituto Terre des Hommes junto a sociedade, acolhe a temática do combate à violência e exploração sexual há mais de 38 anos, e sua atuação fortalece principalmente as questões de interesse de crianças, de jovens e adolescentes inseridos no contexto de vulnerabilidade social.

O Presidente do Instituto TDH, Renato Pedrosa, demonstra entusiasmo com a realização da Semana, e comenta sobre a importância do evento, e as contribuições previstas no atual cenário de enfrentamento ao problema.  

“Queremos contribuir para que toda a sociedade se envolva na prevenção e enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescente, pois somente a partir do trabalho complementar, todos juntos, será possível enfrentar a violência sexual contra a infância e juventude, afirma Renato Pedrosa.”

A 1º semana de Prevenção e Proteção contra a violência sexual de crianças e adolescentes de Fortaleza, trata-se de um evento gratuito, e acessível a todos os públicos que possuam interesse na respectiva pauta. Para participar consulte previamente a programação. Submeta sua inscrição e participe!

SERVIÇO

Evento: 1º semana de Prevenção e Proteção contra a violência sexual de crianças e adolescentes de Fortaleza.

Organização: Instituto Terre des Hommes e Núcleo de Estudos Aplicados, Direito, Infância e Justiça – NUDIJUS.

Período: 16 à 20 de maio

Consulte a programação aqui:

www.tdhbrasil.org/1semanapelofimdaviolenciasexualcontracriancaseadolescentesdefortaleza/

MAIS POSTS